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O QUE É A DIGITAL SIGNAGE, OU SINALIZAÇÃO DIGITAL?

Convivemos com este universo no nosso dia a dia: observamos anúncios nas estações de autocarro, encontramos informações do Gate no aeroporto, pedimos comida em restaurantes de fastfood, compramos bilhetes de cinema, procuramos direções de museus, entre outros, tudo graças à Digital Signage, ou Sinalização Digital.

Há usos infinitos que apoiam uma diversidade de empresas e necessidades do público. É um mercado em plena ascensão, onde os números sugerem o seu enorme impacto e potencial, no presente e futuro. À medida que a Digital Signage está cada vez mais presente nas nossas vidas, e apresenta oportunidades para o mundo dos negócios, as suas capacidades também estão em constante evolução, passando de um sistema passivo que empurra o conteúdo para um sistema mais avançado que liga, interage e puxa conteúdo de diversas fontes em tempo real.

A digital signage é muito mais que hardware, é também conteúdo e software.

Conteúdo – Um inventário de áudio, vídeo, imagem, gráficos, texto e muito mais, montado para divulgar histórias únicas.

Hardware – Os componentes físicos e tangíveis, como telas, dispositivos de pagamento, impressoras, câmaras, etc.

Software – A infraestrutura digital que permite a criação, gestão e análise do conteúdo implantado no hardware.

QUAL É O FUTURO DO SOFTWARE de Digital Signage?

Hoje, a inovação ocorre principalmente no mundo do software.

Interatividade – “O toque não é o único meio de interação.” A futura geração de digital signage vai incorporar outras interatividades. Além da tecnologia de dispositivos acima mencionadas, o software irá permitir trabalhar com praticamente qualquer abordagem interativa que se possa imaginar, reconhecimento de voz, ações remotas, reconhecimento de gestos. É a pura interação homem-máquina, acessível a qualquer um que deseje criar conteúdo altamente envolvente para ambientes específicos.

Como mencionado anteriormente, as soluções de sinalização digital já são capazes de obter informações de diversas fontes para melhorar a ligação com um público-alvo. O público expressa as suas preferências e interesses por meio de interações personalizadas habilitadas por tecnologias dos dispositivos, como webcams, leitores RFID/NFC ou códigos QR. Agora, imagine o valor que pode ser retirado deste processo se a sinalização digital conseguir registar todas as interações – itens selecionados, vídeos reproduzidos, sites visitados e muito mais – combinados com informações contextuais como a localização e o clima. A sinalização digital não será mais um simples meio de exibir conteúdos. Tornar-se-á um sensor que capta informações sobre o público e os seus padrões de comportamento.