Skip to content Skip to footer

O QUE É A DIGITAL SIGNAGE, OU SINALIZAÇÃO DIGITAL?

Convivemos com este universo no nosso dia a dia: observamos anúncios nas estações de autocarro, encontramos informações do Gate no aeroporto, pedimos comida em restaurantes de fastfood, compramos bilhetes de cinema, procuramos direções de museus, entre outros, tudo graças à Digital Signage, ou Sinalização Digital, que é uma forma de comunicação visual que utiliza tecnologia digital para exibir informações, anúncios e conteúdo.

A digital signage consiste em três elementos principais:

Conteúdo – Um inventário de áudio, vídeo, imagem, gráficos, texto e muito mais, montado para divulgar histórias únicas.

Hardware – Os componentes físicos e tangíveis, como telas, dispositivos de pagamento, impressoras, câmaras, etc.

Software – A infraestrutura digital que permite a criação, gestão e análise do conteúdo implantado no hardware.

QUAL É O FUTURO DO SOFTWARE de Digital Signage?

Hoje, a inovação ocorre principalmente no mundo do software, centrando-se na interatividade e na capacidade de coletar e analisar dados do público-alvo. Isto inclui tecnologias como reconhecimento de voz, gestos e interações remotas, proporcionando uma experiência mais envolvente. Além disso, a integração de fontes de dados externas, como informações de localização e clima, permite personalizar ainda mais o conteúdo exibido, transformando a sinalização digital num poderoso meio de capturar e entender os padrões de comportamento do público. É a pura interação homem-máquina, acessível a qualquer um que deseje criar conteúdo altamente envolvente para ambientes específicos.