Skip to content Skip to footer

5 razões para investir em publicidade LED para o seu negócio

O painel LED é uma das mais populares e importantes aplicações da tecnologia de comunicação LED. A sua eficiência e durabilidade tornam estas soluções mais ecológicas e permitem uma economia a longo prazo.
O uso destes equipamentos está a tornar-se cada vez mais comum e isto deve-se à importância de publicitar em suportes inovadores que levam a uma maior captação da atenção do público-alvo de determinada marca – considerando que os conteúdos transmitidos neste suporte têm uma maior taxa de recordação – seja em outdoors, lojas, em estádios, para eventos ou em montras digitais interativas- e consequentemente a um aumento da notoriedade. Vamos analisar as vantagens:
1. Maior interação e aumento da notoriedade da marca 
Um ecrã LED permite a difusão de vídeos ou de uma sequência de imagens coloridas e luminosas. É esta ação que prende a atenção do público e torna qualquer mensagem de uma marca mais atrativa e estimulante. A principal vantagem dos ecrãs LED é a possibilidade de permitir comunicar conteúdos dinâmicos, vídeos ou imagens, que são o tipo de conteúdo que capta a atenção dos consumidores e aumenta, consequentemente, a possibilidade de interação com os conteúdos transmitidos e aproxima a marca do público.
2. Fácil gestão de conteúdos e em tempo real
Outra grande vantagem é poder atualizar qualquer conteúdo em tempo real. Isto é, tem a possibilidade de criar uma campanha completamente diferenciadora, de comunicar informações de última hora e ainda atualizar a sua mensagem/campanha sempre que quiser. Ao utilizar um painel LED para publicidade, consegue adaptar cada ecrã ao local onde se encontra e ao público-alvo desse local – ou seja, pode direcionar o conteúdo para um público específico ou controlar a duração dos anúncios para obter os melhores resultados. Em 2014, a Netflix lançou uma campanha para promover o lançamento de streaming da plataforma em França. Com mais de 100 GIFs programados para reagir em tempo real, a marca conseguiu apresentar e contextualizar várias cenas dos filmes exibidos na plataforma de acordo com o estilo de vida do público-alvo que se encontrava próximo dos ecrãs LED.  
3. Poupança no consumo de energia
Apesar de ser um equipamento com intensidade luminosa, uma das principais vantagens da tecnologia LED é a sua eficiência energética. A energia gasta por um painel LED é muito inferior à energia de outras fontes de iluminação tradicionais, o que lhe permite poupar significativamente nos gastos com eletricidade. Apesar de exigir um investimento inicial alto, acaba por compensar a médio/longo prazo pelo facto de terem uma vida útil mais longa e permitirem uma poupança de energia que pode chegar aos 70% em alguns casos.
4. Maior índice de recordação

De acordo com um estudo realizado pela Indiana University, o painel LED tem impacto na recordação das marcas devido às cores e luminosidade estimulantes, que levam a que a interação aumente em 37%, em comparação a um suporte estático.

O aumento de contacto visual provoca nos consumidores um índice de satisfação superior a 30%.

Quero ver as soluções LED da Digital Storm.